Acesso Restrito

 

 

 

 

 

ÔNIBUS GRATUITO PARA IDOSOS É APROVADO EM SÃO PAULO

São Paulo, dezembro de 2013 – O transporte público municipal terá um grande avanço a partir de 2014. Publicada hoje, no Diário Oficial, a Lei nº 15.912 do Vereador Goulart, prevê a isenção da tarifa nos ônibus para todos com idade igual ou superior a 60 anos na cidade de São Paulo. Além de incentivar o uso do transporte coletivo, a proposta pretende igualdade de direitos  na cidade, uma vez que as mulheres já eram beneficiadas com a isenção, mas os homens apenas após os 65 anos.

 

A iniciativa, que vai ao encontro do que diz o Estatuto do Idoso, soma-se a outra sancionada recentemente pelo governador Geraldo Alckmin para a isenção da passagem nos ônibus intermunicipais. “O poder público tem o dever de zelar pelo bem-estar da coletividade, na medida em que contribui para o envelhecimento saudável e em condições de dignidade”, justifica o Vereador. “Os idosos têm que se locomover para diferentes atividades, inclusive ir ao médico e trabalhar e é dever do poder público facilitar o acesso para atender a essas necessidades”, completa.

Nos próximos 60 dias o projeto será regulamentado pela prefeitura. “O prefeito está se mostrando um grande defensor do transporte coletivo e esse projeto fará com que muitos paulistanos deixem seus carros em casa para se locomoverem em nossa cidade, finalizou Goulart, que também é autor do projeto 466/13, que prevê o retorno da publicidade nos ônibus para subsidiar o aumento da tarifa.

Gabinete do Vereador: Viaduto Jacareí, 100 - 9° Andar - Sala 908 | Fone: (11) 3396-4233
Escritório Político: Av. do Rio Bonito, 2032 | Fone: (11) 5667-6336
© Copyright 2009-2014 - Vereador Goulart. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por iDesk Informática.
Site desenvolvido por iDesk Informática - Bill Junior Web Design